Mai 31, 2003

Hoje este blog está fazendo 1 ano de vida!!!
Parabéns blog!!

And the Oscar goes to...
...(tradução simultânea) Eu gostaria de agradecer algumas pessoas sem as quais isso não seria possível: ao jornal da Vila Francesa que, fez eu trabalhar com o Leo; ao Leo que, me apresentou ao mundo dos blogs; e a todos aqueles que de alguma forma me leram e apoiaram. Love you guys, thank you! (Amo todos vocês, obrigada!)

Eu ia republicar o post mais comentado desse último ano, mas como acabou sendo o da Tom Blog, que foi recente, vou publicar o segundo mais comentado. Na verdade não foi bem o post, mas uma foto que eu usei em um antigo template.
Lembram da Giggy - The Vampire Slayer?




Mai 28, 2003

Serviço de utilidade privada:
Preciso de alguém que esteja disposto a dividir gasolina entre quatro pessoas até Gramado, para o 14° Festival Mundial de Publicidade. Sai em torno de 60 reais para cada um. Quem quer? Oportunidade única!!

Que tal um suicídio coletivo via web?

Ou quem sabe prestamos vestibular para sermos hackers?

A propósito, fiquei encantada com a aula de Jornalismo Gráfico da Raquel. Coisa boa assistir uma aula sobre nerdices sob uma perspectiva científica! Percebi que realmente o mundo virtual me fascina cada vez mais. Mesmo não estando matriculada na disciplina, foi uma das melhores aulas que assisti nos últimos meses. Uma aula da qual saí com a sensação de que me acrescentou algo. E não é puxa-saquismo não!! É...acho que vou ter que fazer um TCC na área mesmo!!

Mai 23, 2003

Então amanhã eu me formo em Letras - Habilitação em Língua Inglesa e Literaturas. Já vou poder preencher a lacuna do 'terceiro grau completo' em questionários de pesquisas. Depois de mais de 5 anos de aulas, greves gigantes, leituras mil, estresses, planos de aula sacais, trabalhos cansativos, tardes ensolaradas na faculdade durante o verão, finalmente a tortura acabou. Não que o curso tenha sido tão ruim, eu vou guardar ótimas lembranças de tudo, mas eu já estava cansada. Durante esse tempo em que estive lá, nós trocamos de prédio três vezes, enfrentamos três greves (duas que duraram três meses), e algumas paralisações. O sistema educacional do Brasil é realmente uma lástima. O curso de Letras da UFPel é um dos melhores do Brasil, conceito A nos últimos provões do MEC, mas isso não é o suficiente. A instalação do curso onde era o Colégio Mário Quintana até que está boa agora, mas pra isso os alunos tiveram que fazer manifestações e paralisações. Não se engane: no novo prédio do ILA (Instituto de Letras e Artes), só está o curso de Artes. Além disso, no curso de Letras saímos licenciados a dar aula, e quem vai querer ser professor em meio a baderna e baixos salários que os docentes enfrentam??

Apesar do negativismo do meu discurso, estou feliz. É um momento pelo qual eu sempre esperei. Desde pequeninha eu acompanhava as formaturas da Farmácia e Bioquímica com minha mãe e sonhava com a minha vez de usar aquela roupa preta legal. Do curso de Farmácia eu sabia até o discurso de cor. Achava que seria farmacêutica, assim como quase toda minha família. Mas chegou a época do vestibular e eu gostava de tudo, e não sabia o que escolher (sempre as malditas escolhas). Resolvi fazer Letras por Hobbie, já que eu gostava de inglês, enquanto pensava em outro curso pra ser minha profissão. Depois de um mês de aula, primeira greve. Em julho decidi fazer um curso na UCPel, e me decidi por Jornalismo na hora da inscrição...ah, eu gostava de ler e escrever e tinha umas disciplinas divertidas, como rádio, foto, cinema, teatro. Vê se isso parece nome de matéria?! Nos primeiros dois anos eu odiava Jornalismo. E estava querendo me sentir mais independente, foi aí que comecei a trabalhar no Yazigi.

Ser professor é maravilhoso, tenho muitas saudades dos meus alunos do Yazigi e do CEFET, mas agora vejo que não é bem o que eu quero. Além das dificuldades com o salário e falta de reconhecimento, há algo em mim que preciso explorar melhor. Não sei se vou conseguir me realizar como Jornalista ou Publicitária, mas a gama de possibilidades que a Comunicação oferece me fascina. Como sempre, alguma coisa eu vou ter que escolher. Talvez venha a dar aula na faculdade depois de um mestrado. Mas isso é assunto pra dezembro. Vou me despedir com a letra - muito apropriada na minha opinião - da música com a qual vou receber o diploma, remix by Gisele.

Rebirth

Cooling breeze from a summer day
Hearing echoes from your heart
Learning how to recompose the words
Let time just fly


Joyfull sea-gulls roaming on the shore
Not a single note will sound
Raise my head after I dry my face
Let time just fly


Recalling, retreating
Returning, retreaving
A small talk you’re missing
More clever but older now


A leader, a learner
A lawful beginner
A lodger of lunacy
So lucid in a jungle
A helper, a sinner
A scarecroow's agonyzing smile


(And I) ride the winds of a brand new day
High where mountain's stand
Found my hope and pride again
Rebirth of a man

Time to fly...

Mai 21, 2003

Gigi no Uns Rock: With Eyes Wide Open!



Mai 20, 2003

Eu estou sempre viajando. E tenho viajado muito em cima de blogs. Eles começaram a me fascinar de alguma maneira. A oportunidade de expor idéias, trocar conhecimentos, desabafar, dar notícias importantes a quem gostamos, conhecer pessoas, praticar a escrita e, assim, aprender a organizar o pensamento é algo muito interessante.

Também andei criando essas pseudo teorias a respeito do porquê as pessoas possuem blogs (ainda tenho que organizar essa idéia melhor, mas é algo em torno de 'eternização de momentos e imagens+pseudo fama+carências+necessidade de expressão+alguma coisa que eu não lembro agora), e acho isso muito intrigante e maravilhoso.

Mas há também algo de assustador nisso tudo. A vez em que eu fui assaltada pensei no perigo que corremos ao falarmos de coisas pessoais; não sei se algum bandido se prestaria a pesquisar a vida de alguém, mas com certeza poderia encontrar informações preciosas em determinados blogs, principalmente no caso de planejar um seqüestro. Ainda mais se for utilizada a dupla blog+são google. Na verdade, o que está me assustando é que provavelmente andam pesquisando sobre a minha vida. Não acho que querem me seqüestrar ou me matar, mas essa invasão de privacidade está me encomodando. Eu me acostumei a postar determinadas coisas, e, embora eu tente não ser pessoal demais, gosto de falar de coisas minhas de vez em quando, ainda mais para dar avisos e recados à comunidade blogueira na qual eu acabei me inserindo.

Acho que eu ainda não sou famosa o suficiente para ser digna de um stalker, mas eu tenho um recado para você aí que está tentando descobrir algo sobre mim: talvez eu saiba quem você é, e talvez eu saiba o que você fez no verão passado...ou talvez eu esteja paranóica. Mas todo caso, se a carapuça serviu em você - why don't you get a life?
(desculpe amigos, mas eu estava meio irritada com isso.)

Mai 19, 2003

Agora você pode interagir melhor com o pessoal da Projeto Casulo.
Todos os textos possuem um link para comentários, então vá lá e bote a boca se achar necessário. Só dispenso as brincadeiras sobre o text-drive! Hehehehe.

Mai 17, 2003

O cartaz do Noise Rock foi embora! Mas os shows foram legais, gostei muito da Desolate Ways!


Mai 14, 2003

Logo mais acontece o workshop do Aquiles Priester, baterista do Angra, no CEFET. A Raquel e eu estaremos lá para realizar a entrevista que você poderá conferir no mês que vem na Projeto Casulo.

Mai 12, 2003

Ah, me esqueci de comentar outra coisa.
Vamos fazer uma banda cover da Tom Bloch, só com blogueiros, e vai se chamar Tom Blog.
Quem se habilita?

Mai 11, 2003

Post resumindo coisas que já deveriam ter sido ditas.

Filmes
Finalmente assisti Waking Life. Excelente, incrível, mas indescritível. Realmente tem muito a ver comigo, umas quatro pessoas já tinham dito pra eu assistir, agora entendi porque. Na verdade não tem a ver comigo, tem a ver com todo mundo que pensa demais e viaja. Só digo uma coisa pra quem ainda não viu: assita agora e mais de uma vez!
Assisti também Dançando na Sombra (acho que é isso), o musical da Björk. Apesar de não gostar das partes musicais, gostei do filme. Mas não se deixe levar pela primeira hora, assista até o final. Ou não. Se um dia você locar um filme chamado Em Busca de um Milagre, saiba que não é drama como parece, é tão ruim que virou comédia.
(Leo, valeu pela carona que tu deste pros filmes até a locadora.)

Uns Rock
Como quase todos os leitores que passam por aqui estiveram no festival, só quero recomendar aos que não viram a Tom Bloch que dê um jeito de ouvir o CD deles. Me surpreendi.
Se você gosta de rock, Radiohead, trip-hop, samplers, e do último trabalho do The Gathering, é possível que venha a gostar da banda porto alegrense Tom Bloch. As letras são em português (o que geralmente é um ponto negativo para mim), mas são ótimas e não soam 'estranho'. Será que isso tem a ver com o fato do vocalista ser filho do Luís Fernando Veríssimo? Não sei, mas o cara canta muito!! E o baixista é muito simpático!! E a presença de palco de todos é espetacular!!

Mai 09, 2003

Hoje tem o festival com bandas gaúchas Uns Rock, a partir das 21h na Toronto.
Mais informações aqui.

Mai 07, 2003

Mais uma vez eu consegui arrombar a caixa de posts, comentários e acabei o o link edit do blogger. Que saco!! Agora não dá mais pra arrumar. E o post anterior era pra ser um troço sério. Por que eu fui inventar de botar fotos?
Mesmo assim, prestem atenção no link que eu botei lá. É bem bonito!!

Hoje eu estava lendo alguns emails antigos e especiais que eu guardo e achei um link bem legal. Acho que todo mundo já conhece, mas é o tipo de coisa que nunca é demais dar uma olhadinha.
Pode servir como inspiração e incentivo em alguns determinados momentos da nossa vida.
Como dizia o filósolo Shannon Hoon, "when life is hard, you have to change".
E como era lindo esse homem!!



Mai 05, 2003

A segunda edição da Projeto Casulo já está no ar.
Desta vez com minha participação, justificando o apelido que ganhei dos meus colegas casuletes.

Mai 02, 2003

Há certos momentos que eu nunca acho que vão chegar, mesmo sabendo da grande possiblilidade que algumas coisas têm de acontecer. Como eu escrevi uma vez no começo da vida do meu blog, escolher é muito foda. Escolhas podem acarretar milhares de conseqüências e nunca se sabe se elas serão boas ou ruins. Escolhendo uma coisa se exclui milhares de outras oportunidades. Escolher é particularmente complicado para pessoas inseguras e indecisas como eu. É bem mais cômodo escolher a inércia, deixar que as coisas acontençam e que somente os outros façam escolhas que podem influenciar nossas vidas. Mudar é foda.
Acho que o que está acontecendo na minha vida não vem ao caso, mas essa música do Lacuna Coil traduz bem o que eu estou sentindo.

Swamped

When you're taught through feelings

Destiny flying high above
all I know is that you can realize it


Destiny who cares
as it turns around
and I know that it descends down on me


It's just another day
the shame is gone
hard to believe
that I've let it go


Destiny can't replace my life
Scary shadows of my past
are alive


Destiny who cares
as it turns around
and I know that it descends
with a smile


It's just another day
the shame is gone
it's hard to believe
that I've let it go away


It's just a melody
it bleeds in me
hard to believe
that I've let it go

Mai 01, 2003

NEW LINKS ON THE BLOG