Mai 20, 2003

Eu estou sempre viajando. E tenho viajado muito em cima de blogs. Eles começaram a me fascinar de alguma maneira. A oportunidade de expor idéias, trocar conhecimentos, desabafar, dar notícias importantes a quem gostamos, conhecer pessoas, praticar a escrita e, assim, aprender a organizar o pensamento é algo muito interessante.

Também andei criando essas pseudo teorias a respeito do porquê as pessoas possuem blogs (ainda tenho que organizar essa idéia melhor, mas é algo em torno de 'eternização de momentos e imagens+pseudo fama+carências+necessidade de expressão+alguma coisa que eu não lembro agora), e acho isso muito intrigante e maravilhoso.

Mas há também algo de assustador nisso tudo. A vez em que eu fui assaltada pensei no perigo que corremos ao falarmos de coisas pessoais; não sei se algum bandido se prestaria a pesquisar a vida de alguém, mas com certeza poderia encontrar informações preciosas em determinados blogs, principalmente no caso de planejar um seqüestro. Ainda mais se for utilizada a dupla blog+são google. Na verdade, o que está me assustando é que provavelmente andam pesquisando sobre a minha vida. Não acho que querem me seqüestrar ou me matar, mas essa invasão de privacidade está me encomodando. Eu me acostumei a postar determinadas coisas, e, embora eu tente não ser pessoal demais, gosto de falar de coisas minhas de vez em quando, ainda mais para dar avisos e recados à comunidade blogueira na qual eu acabei me inserindo.

Acho que eu ainda não sou famosa o suficiente para ser digna de um stalker, mas eu tenho um recado para você aí que está tentando descobrir algo sobre mim: talvez eu saiba quem você é, e talvez eu saiba o que você fez no verão passado...ou talvez eu esteja paranóica. Mas todo caso, se a carapuça serviu em você - why don't you get a life?
(desculpe amigos, mas eu estava meio irritada com isso.)