Februar 28, 2003

Este blog não foi abandonado. É que novamente eu estou sem internet em casa e além disso, tem o final da UFPel e começo da UCPel.
See you soon!

Februar 23, 2003

Ontem fui no centro e fiz muitas comprinhas. Dentre outras coisas, comprei 8 CDs novos pra mim, um pro meu pai, e um pro meu irmão!! A Estúdio CDs tá com uma promoção boa: tem discos por 10 reais e outros por 7, 90. E dá pra achar coisas boas!! É bom principalmente pra comprar aqueles que você até gosta, mas não pagaria o preço normal.
Minhas novas aquisições foram:

Roger Waters - Amused to Death
The Offspring - Americana
Alice in Chains - do cachorro perneta
Sepultura - Against
Metallica - The best of...
Sade - The best of...
Guns N'Roses - tipo the best of também
Louis Armstrong (pro papai)

Ainda comprei a preço normal Angra - Hunters and Prey e o último do Titãs pro meu irmãozinho.

Februar 20, 2003

Terminei de ler The Catcher in the Rye e a única pessoa que eu tive vontade de matar foi o personagem da história! Mesmo assim achei o livro muito bom, embora eu estivesse esperando um final mais catastrófico ou revelador. Fiquei a trama inteira com aquela curiosidade e excitação que te faz ter vontade de ler tudo de uma vez (o professor pediu pra eu ler com mais calma, pra não me adiantar muito porque discutimos só até o capítulo 5, mas não me aguentei) porque achei que o final seria mais emocionante. Achei um final sem graça...talvez seja proposital...parece que a história inteira cria uma tensão que aumenta gradualmente mas não chega a um verdadeiro clímax...ela simplesente acaba!
Agora comecei a ler Great Expectations do Charles Dickens.

Februar 14, 2003

Mais uma dica de bandas novas com vocais femininos: Ashes You Leave. A Roadiecrew 'classificou-os' como uma banda de gothic metal com vocais femininos, mas acho uma rotulação muito superficial. Baixei algumas faixas do site que me parecem interessantes, mas ainda estou digerindo o som deles, que é, digamos, peculiar. O instrumental é bem pesadinho, tem uns teclados legais, mas o melhor mesmo são as linhas de violino!! Além de terem melodias muito bonitas, os violinos são muito presentes (a banda conta com uma violinista fixa, diferentemente de outras bandas), e estão bem encaixados nas músicas. O única ressalva que faço é em relação aos vocais...não sei. Não é ruim. Mas não é bom também. É bem diferente de tudo que já ouvi, o timbre da voz da cantora é estranho; e o "jeito" que ela canta é mais ainda. Quando ela tenta cantar meio lírico é ruim sim. E às vezes ela grita demais. Algumas músicas têm vocais masculinos também, meio guturais. Pra quem gosta de coisas novas, diferentes ou estranhas, vale a pena conferir: Fire é uma música legal;e Momentary Eclipse of Hope é um dos troços mais estranhos que já ouvi!!

Foram adicionados novos links de blogs, bandas e sites que eu acho interessantes.

Februar 13, 2003

Acordei às 5:00h me sentindo meio mal, mas como eu tinha aula às 8:00h, resolvi permanecer acordada. Na TV só estava passando m., então o melhor era aproveitar o tempo livre e preguiçoso para fazer alguma coisa útil. Comecei a ler The Catcher in the Rye (O apanhador no campo de centeio), de J.D. Salinger, que eu tenho que discutir em aula amanhã. Aquele livro que o assassino do John Lennon leu ou estava lendo quando cometeu o crime, ao qual é creditada certa influência por ele ter feito isso. Ou ele disse que fez por causa do livro, não lembro ao certo. Parece que o stalker de Jodie Foster também mencionou a obra quando foi pego.
Bom, aí eu comecei a ler e acabei não indo à aula, mais por causa de uma leve dor de garganta e febre. O livro parece muito bom, daqueles que você começa a ler e tem vontade de não parar. A história é narrada pelo protagonista de uma maneira bem interessante, é como se ele estivesse realmente conversando com você, inclusive fazendo muitas referências ao leitor na segunda pessoa do singular (you), sempre usando uma linguagem coloquial cheia de gírias e palavrões. Até o capítulo 8 (são 25), ainda não senti vontade de perseguir nem de matar ninguém, mas a Anneke que se cuide.
Depois dormi de novo e sonhei que eu estava indo ao show do After Forever com a minha amiga Tarja do Nightwish. Como eu estava com ela, não precisei pagar o ingresso pra entrar na Original, mas que parecia o Opinião. Lá estavam todos os metaleiros e afins que eu conheço de Pelotas, e mais um monte de gente vestida de Kiss. Meus tios de POA, que eu sempre encontro em shows, também estavam lá, mas dessa vez junto com minha avó! Acordei no meio do show da banda de abertura que estava tocando só um pop/rock tipo Titãs & Cia. e acabei não vendo o After Forever. E a Tarja estava meio hiponga no sonho.

Februar 12, 2003

Ando dormindo em horários bem alternativos: nas últimas 24h, (não sei mais usar expressões como hoje ou ontem porque estou perdida) dormi das 13:00 às 21:00h; no dia anterior tinha sido das 8:00 às 16:00h. Não faço idéia da hora em que vou dormir a próxima vez. Coisa horrível isso!! Pior é a ansiedade que me acompanha em os os momentos, cheguei até a sonhar com a apresentação do seminário de amanhã. Mas se Deus quiser, em março isso acaba e me formo em 24 de maio. E começa tudo de novo na UCPel. Rezem por mim!!
Ontem, falando do blog The Big Sleep, percebi que essa é a trilha sonora perfeita dos meus últimos dias:

The Big Sleep
Deprivation of my sleep is so bad
i need to weep myself into a coma
and drift far, far away from reality...
...i need to slip into a deep sunken sleep

The Gathering

Uma dica para espantar mosquitos: incenso de citronela. Quando estou 'trabalhando' no pc sempre acendo um. Mamãe me ensinou e funciona mesmo, só que depois que o incenso queima todo, os bichinhos voltam.

Februar 10, 2003

+ Eu estou cansada, deprimida, estressada, triste e desesperada. Fiquei das 8 da noite às 8 da manhã lendo e escrevendo pra minha monografia. Enviei tudo pra minha orientadora e claro que além de ter que reescrever praticamente tudo (que são só duas páginas até então, mas que me tomaram uma semana para serem elaboradas e escritas), ainda faltam um zilhão de coisas para escrever...e depois reescrever!! O pior é que de nervosismo eu tenho sono mas não consigo dormir nem pensar...e fico sempre com sono, porque quando eu consigo dormir, não consigo relaxar. Acho que vou tentar fazer um intensivo de 48h escrevendo a monografia sem parar, assim eu adianto trabalho e durmo em paz. Só não sei as bobagens que eu ia escrever.

+ A atualização desse blog passou a ser diária, portanto vou tentar manter o ritmo.

+ O Amity está linkado em um blog de alguém que eu não faço idéia quem seja, pois não há informações nem espaço para comentários. Mas deve ser de alguém legal, pois também gosta de The Gathering, Lacuna Coil e Within Temptation. Então, se você é o autor(a) do The Big Sleep, entre em contato pra eu saber quem você é!!

O blog da Nísia, que além de sugerir um protesto contra a guerra, cita uma frase de uma música do Heaven's Gate, Children Play, fez eu me lembrar do CD da banda- planet e. - que é muito legal e cai bem como um protesto contra essa possível guerra, especialmente a faixa Black Religion. A introdução da música em questão é com temas árabes, o que, junto com a letra, pode nos levar a interpretação de que a Black Religion causadora de guerras seria a luta pelo petróleo...pertinente, não???

Black Religion

Pumped up with power, the black religion in their eyes
Strike any hour for this glory true lies
Their minds infected, the virus heating up their hate
They kill and die for this unfailing true faith

Only one request
To live and die for a lullaby
And when the hammer falls
A young child dies in his mother's arms

Makes no sense to me at all
Confessions of the faith for sale
Waiting for the ones to fall
Who is responsible?
The kings of war

Clean slated preacher, a tattooed smile upon his face
Prepared as teacher for the weary human race

Fakin' and dealin' with dirty old lies
They're livin' it up, there's no need to disguise
Dragging the enemy down to his knees
Give us the bravery, we're begging you please
The ten commandments are free for a deal
The future is over, it's breaking the seal
Come on, raise up your hands
And we're livin' it up to be free

Februar 09, 2003

Está sendo filmado um longa brasileiro baseado em Crime e Castigo, de Dostoievski. O filme, ambientado no mundo underground de São Paulo, se chamará Nina e, diferentemente da obra do autor russo, terá uma mulher (Guta Strortter) como protagonista. A história foi escrita pr Heitor Dhalia e Marçal Aquino, mas não sei ao certo quem dirige o filme, cujo elenco conta com uma participação especial de Matheus Nachtergaele (é assim??). Também não lembro para quando está prevista a estréia, mas assim que souber mais detalhes, aviso. Pelas cenas do “making of” e entrevistas que assisti, será um filme bem interessante. Mais um motivo para ler Crime e castigo o quanto antes.

Februar 08, 2003

Regra da casa do Big Brother:
"Eles são filmados em todos os cômodos, sendo que algumas imagens, como as captadas no vaso sanitário, não são exibidas. "

Credo!!! Em primeiro lugar eu não sabia que há câmeras no banheiro...mas o que eles querem dizer com câmeras no vaso sanitário??? Que merda...literal???
Acho que agora não quero mais participar. Hahahaha.

Februar 06, 2003

Uma palavra que não representa uma idéia é uma coisa morta, da mesma forma que uma idéia não incorporada em palavras não passa de uma sombra.

As palavras desempenham um papel central não apenas no desenvolvimento mental, mas também no crescimento histórico da consciência como um todo. Palavra são microcosmos de consciência humana.

Vygotsky

By Gisele correndo contra o tempo para entregar monografia.

Februar 04, 2003

Sad But True
Só pra avisar: não tô mais na banda dos guris.
E não quero falar disso.
Mas pretendo continuar com aulinhas de canto e vou tentar entrar em um coral esse ano.
Quem sabe eu não consiga fazer outra banda mais adiante?

De acordo com o "sapateiro" fashion Fernando Pires, em entrevista durante o São Paulo Fashion Week, botas estarão em alta no próximo inverno, o que é bom para nós bootmaniacs, já que poderemos encontrar novos modelos nas lojas na próxima estação. Uma coisa que se gosta "estar na moda" tem um lado bom que é a facilidade de encontrar o que se quer, e tem dois lados ruins: o primeiro é a sensação de estar no meio de pessoas uniformizadas, principalmente numa cidade pequena e conservadora como a nossa, onde as lojas trazem discretos modelos parecidos, e as pessoas te olham como se tu fosse um alien se saíres do considerado padrão; o outro é quando a moda passa e você não vai deixar de usar aquela peça que você tanto ama por causa disso - mesmo sabendo que eu não devo me importar como isso, a expressão "credo!" na cara das pessoas me deixa constrangida.

Februar 01, 2003

Eu sei que isso já é lugar comum, mas tenho que comentar mesmo assim. Acho incrível o poder que os blogs-diário-de-paty têm sobre a maioria de todos os nossos...por mais que se faça um blog com intuitos informativos, artísticos, culturais ou sei lá o quê, quando menos se espera aparecem posts [como estou feliz/triste hoje porque isso (não) aconteceu].
Pois é, o meu perdeu totalmente seu propósito editorial - se é que alguma vez eu tive algum. Eu simplesmente não sei mais o que escrever. Eu não tenho muito que falar sobre música, cinema, literatura. Na verdade eu geralmente não gosto de expor minhas opiniões a respeito de muitas coisas, sei lá, ninguém precisa concordar comigo e nem quero que tentem mudar a minha cabeça, por isso muitas vezes prefiro só abrir a boca quando tenho alguma coisa útil pra dizer.
Às vezes também me sinto inconfortável em escrever aqui porque tenho medo de que as pessoas me achem vazia, fútil, burra. Pô, sou um ser humano, às vezes eu sou assim mesmo! E tenho muitos medos, fico triste, magoada, chateada, com raiva, com ódio, ciúmes, inveja...na verdade não conheço ninguém que seja como personagens e heróis de novelas, romances, filmes, HQs...todo mundo tem defeitos, todo mundo tem um pouco de maldade. E é difícil deixar os disfarces caírem.