September 26, 2002

Tava lendo o comentário sobre Sinais em outros blogs. Concluí o que eu já sabia: cada um vê o que quer.
E eu não vi ETs no filme (por favor, não tomem isso no sentido literal). Assim como o Érico, também relacionei o filme com os atentados de 11 de setembro, mas sinceramente que se fodam os ETs e o Bin Laden. Juntos.
Eu adorei o filme!!! Adorei porque me tocou, porque eu me vi no filme, porque eu sou o protagonista. Um cara que sofre por ter perdido a fé, por no fundo querer tê-la, mas que questiona demais, pensa demais, racionaliza demais. Puto da cara com a morte, em pensar que não existe nada depois, que não existe sentido algum pra nada, que depois que acaba...acaba. Ninguém mais forte vai nos ajudar, nos confortar. E sentir isso é uma merda. Quem já sentiu sabe do que estou falando.
Por isso eu gostei de Sinais. Pra mim não foi um filme sobre ETs, nem sobre como os americanos vencem seus inimigos. Eu vi um filme sobre fé, sobre a dor de se duvidar da existência de um poder maior, assim como sobre a fragilidade, limitações e inutilidade da existência humana.