August 20, 2003

Worms

Minha máquina estava infectada com o Blast, aí eu tive que lutar muito contra ele para o pc ficar são novamente. Tudo porque eu ficava rateando e não baixava o tal patch do site da Microsoft depois de matar o worm. Agora que estou sabendo tudo de worms, fiquei sabendo que tem um novo worm a solta na rede, chamado Nachi ou Welchia, que ataca o mesmo defeito de vulnerabilidade que o Blast no windows XP e 2000, mas dessa vez tenta fixá-lo direcionando a pessoa a um patch dos sites de segurança da Microsoft. Além disso, ele também remove o Blast caso a máquina esteja infectada, e vai se auto-deletar em janeiro de 2004. Ou seja, ele faz tudo o que eu precisei fazer ontem, mas demorei a descobrir. Então qual é o problema dele? Não sei, mas os caras desse site disseram que é melhor baixar o patch de segurança da Microsoft de qualquer maneira. Hmm... o patch que o worm indica ou outro patch qualquer? Confuso, não?