April 30, 2003

Alguns comentários sobre São Paulo ficaram faltando, então aqui estão. Antes tarde do que nunca!

Show do Joe Satriani

Foi um show muito bom. O Credicard Hall estava lotado, acho que mais cheio do que no show do Shaman. Eu não conhecia muito bem o trabalho do cara, na verdade bem eu só conheço o Surfing with the Alien, e apesar das suspeitas que eu tinha - que um show de guitarrista cujas músicas não se conhece seria cansativo - me diverti muito. O público estava eufórico, me surpreendi em ver que a pista estava cheia e que as pessoas se amontoavam na grade para chegar perto do cara. Podia-se ver empurra-empurra típicos de um show de heavy metal.
Satriani é um ótimo frontman, toca com uma alegria contagiante e tem um incrível controle sobre o público que chegava a cantar (!!!) as melodias. Por sinal, que melodias!! Em algumas músicas tem-se a impressão de que há alguém cantando, o cara faz melodias vocais com a guitarra e fica lindo. Não há como não se emocionar...um grande espetáculo!!

Show do Shaman


A cobertura completa sobre o show do Shaman você encontra na edição de maio da Projeto Casulo. Mas vou fazer algumas fofocas: gravação de DVD durante o show pode ser meio sacal, embora também apresente vantagens, como um repertório maior e a preocupação com a qualidade. Teve muitos intervalos entre as músicas, André Matos não estava tão espontâneo como em Poa e tinha câmera demais no palco, o que atrapalhava a visão e impedia que eles se movimentassem livremente pelo palco.
A outra é fofoca das quentes: diz-se por aí que o batera Ricardo Confessori é gay e namora o Tobias Sammet (que por sinal é não é bonito como aparece nas fotos de revistas - é narigudo e tem os dentes tortos) do Avantasia. Até aí tudo bem, mas olha só a foto do Tobias com o Sasha Paeth que eu encontrei por aí, tirada nos bastidores do show. Eu, hein?