August 10, 2002

Black Light District

Nessa semana finalmente chegou o meu Black Light District, último CD do The Gathering.
Junto com o CD, também ganhei materiais promocionais e fotos antigas da banda que o Hans tirou.
Thank you so much Hans!!!
O CD na verdade não é um full-lenght, tem apenas três músicas, mas traz trambém rockumentaries e fotos da banda, o que o faz muito valioso para quem é fã.
Quando ouvi as músicas pela primeira vez, pensei: “Hum...não tá muito bom...”, mas como sempre esse foi meu primeiro pensamento ao ouvir todos os CDs da banda pela primeira vez, resolvi esperar para escrever a respeito. Pois é, minha opinião mudou em dois dias! O CD é muito bom, principalmente a faixa Debris. O problema é que o Gathering tá sempre mudando, portanto é preciso uma adaptação por parte do ouvinte a cada trabalho.
Quando comecei a gostar da banda eles eram mais metal, mas meu gosto musical se expandiu, portanto continuo apreciando o trabalho deles.
O BLD está com algumas influências eletrônicas, experimentais, tri-hop, sei lá como classificar...me lembrou Massive Attack (grupo que eu acho muito bom também).
Concluindo, The Gathering continua sendo minha banda favorita, eles mudaram, eu também mudei, mas no fundo preferiria que eles fossem mais metal; pra tocar o tipo de música que eles parecem estar tentando fazer já existem outras bandas!! Buscando uma originalidade acho que eles estão é perdendo a que eles tinham...na verdade eles são uma nova banda que não trocou de nome.
Mas fã é fã: ainda acho que eles matam a pau!!