Juli 27, 2002

Show

Quarta- feira passada fui no show do Nightwish. Muuuuito bom!!! Eu nem gostava tanto da banda, achava a voz da Tarja enjoada, mas confesso que virei fã do grupo. Foi um show empolgante e emocionante, principalmente pelo carisma e presença de palco de todos integrantes. Me impressionei com a simplicidade deles e achei muito legal eles apertarem a mão do pessoal que estava lá na frente e mais tarde ainda voltarem ao palco para dar autógrafos. Não consegui pegar nenhum, pois quando cheguei na frente do palco - eu estava no banheiro antes - eles agradeceram e saíram. Eles já disseram em entrevistas e no site da banda que o Brasil foi o melhor lugar em que já tocaram e imagino que realmente seja muito gratificante ver aquela multidão enlouquecida gritando pelas músicas e acompanhando todos os movimentos da Tarja (que por sinal é bem mais bonita ao vivo), me arrepiei toda em algumas músicas e quase chorei com a Bless the Child na abertura. Foi possível notar que o agradecimento final foi sincero, e espero que a receptividade do público brasileiro, de que eles tanto gostaram, faça com que mais bandas, já tão esperadas, venham finalmente ao Brasil.
Dizem que esse ano o Rush vem, assim como o Pearl Jam, mas como essas duas bandas tocam no Brasil todos os anos, só acredito no dia em que isso realmente acontecer. Engraçado é que isso ocorre com as duas bandas que um dia já foram as minhas preferidas. Será que esse é o futuro do The Gathering?