Encontrei uma 'pérola' no Diário Popular de sábado, no encarte @dolescendo.com. Falando sobre as exigências para seguir a profissão de modelo, a jornalista fez o seguinte comentário:
-
"Tem que ter 1,75 metro. E aí, quanto mede? Menos que isso? Então pode ir pensando em outra carreira. Médica, advogada. Que tal jornalista? Olha, às vezes é uma profissão que fica bem parecida com a de modelo. Principalmente se for na tevê. Um rostinho bonitinho muitas vezes dispensa outros predicados."
Bom, eu acho que isso pode ter sido uma crítica ao que às vezes pode acontecer no mercado (é melhor pensar que foi), mas fiquei um pouco perplexa quando li isso. Sendo um texto presente em um encarte destinado a adolescentes, cujo intuito acredito ser informar, aconselhar e ajudar na formação de jovens, achei muito perigoso o que essa pessoa escreveu. Eu não sei o que essa jornalista pensa ou o que ela quis dizer com isso, mas pode-se ler dessa maneira também: se você tem um rosto bonitinho, mas não tem altura para ser modelo, você ainda pode ganhar bem, ter fama e aparecer na TV sem estudar pra isso - seja jornalista!
Prefiro acreditar que seja uma crítica, mas de qualquer maneira, não foi a maneira nem o local apropriado de fazê-la.
O que vocês acham? Viajei?
0 Comments:
Kommentar veröffentlichen
<< Home