März 24, 2003

Turismo Alternativo em POA ou Mundo Pequeno - Parte II

Um breve resumo do meu último fim de semana em Porto Alegre. Depois de visitar parentes, fui ao Shopping Iguatemi. Fazer um lanchinho barato é impossível. Comi uma fatia de pizza daquelas massas bem fofas por 4,90, mas não lembro o nome do lugar...acho que era Torta Panela, ou algo assim. Vi que a C&A está vendendo camisetas com a cara do Marlin Mason. Weird. Depois pequei um táxi até a casa da Cissa, a amiga que eu reencontrei porque ela berrava tanto atrás de mim no show do Shaman que resolvi xingar a dona de potente goela. Era a Cissa. Não xinguei, mas peguei o telefone dela pra visitá-la quando fosse a POA. Fui. Lá pelas 10:00 fomos buscar uns amigos dela pra tomar umas em seu ap e depois dair. Bem, um dos amigos dela, o Rafael, é o cara que durante o show da Toccata Magna fungava no meu cangote e gritava no meu ouvido enquanto eu tentava dormir escorada no poste - segundo ele, ele chegou a comer o meu cabelo; é que ele estava todo animado com o show porque o irmão dele é o baterista da Toccata. O outro amigo que eu conheci, o Cibils, é o webdesigner da Toccata Magna, e ambos são caras muito legais. Então depois de muitas caipiras, resolvemos fazer um lanche. Bom, o Cavanha's estava fechado, mas se você precisar fazer um lanche às 5:30 da manhã de domingo, você pode ir ao Copão. É um bar com um dono (acho) brega (tipo Sinhozinho Malta) e garçons estranhos que tentam ser extramente educados. Depois de sermos corridos do local (pra variar), me levaram para um city tour massa, típico de bebuns em final de noite/começo de manhã. Rumamos ao nascer do sol no Guaíba. Quando eles vierem pra cá, Laranjal certo. Conheci um lugar lindo, é literalmente uma praia, com água, areia, calçadão, e pessoas caminhando pela manhã. Lindo mesmo!! Pelo que eu me lembre é na Avenida Guaíba, no bairro Espírito Santo, bem pra lá de Ipanema (acho). Chegar lá não pareceu muito fácil, mas vele a pena.