März 17, 2003

Shaman - POA

Eu nem sei direito como começar esse post, mas tenho que registrar um acontecimento memorável. Ontem, por volta das 14h30 eu estava aqui conectada, nerdiando, esperando o e-mail da minha orientadora para finalmente imprimir meu TCC e entrei no #blogueiros_pel. E foi então que a Raquel e o Ricardo entraram no canal, convidaram o pessoal para ir ao show do Shaman em POA e incrivelmente me convenceram a ir. Tudo bem se não fosse o fato de que eu estava de camisola, nervosa pra terminar o TCC, depois de ter passado toda a noite em claro fazendo o trabalho. Bom, 14h45 fui tomar banho e 15h15 eles passaram por aqui para irmos para a rodoviária...assim, simplesmente do nada eu fui que nem um zumbi para Porto Alegre. Ah, o Otávio também foi. E lá encontramos mais gente daqui. POA é pequena!
Na ida não dormi. Chegamos lá, ficamos na fila umas duas horas, vimos o show da banda de abertura Tocata Magna (acho que é isso). Não gostei muito dessa banda...não que os caras fossem ruins, mas achei que tinha gente demais no palco e que as músicas eram estranhas, ainda mais com o cavaquinho heavy metal do vocalista que parecia animador de rodeio, distribuindo brindes. Odeio quando as bandas fazem pausas entre as músicas, isso cansa. Quando é uma banda 'grande', conversando com fãs é legal, mas bandas de abertura que ficam anunciando e explicando cada música, falando coisas pra agitar a galera é um saco! Bom, durante esse show eu praticamente dormi em pé escorada em um poste.
Mas eis que com o surgimento de André Matos no palco eu repentinamente me acordo e fico cheia de gás. Como uma antiga fã de Viper e Angra, não pude conter a felicidade de finalmente ver o cara ao vivo e tão perto. Olha, eu só tinha escutado o cd do Shaman uma vez e não gostei muito, e até no show achei as músicas meio chatas. Mesmo assim, foi ótimo para mim, já que eles tocaram mais músicas do Angra mesmo: Time, Carry on, umas do Holy Land cujos nomes eu não lembro, e a que pra mim foi a melhor da noite – a clássica Living for the Night do antigo Viper. Foi lindo ver o público cantando e batendo palmas no ar, assim como eu via na tv antigamente.
Após o show, como não tínhamos o que fazer até a saída do ônibus às 5h30, ficamos lá pelo Opinião caçando autógrafos: peguei do Luís e do Hugo Mariutti, do tecladista que eu não sei nome e da Penélope Nova, que acompanhava o namorado. Mas ele é muito estrela e foi embora sem dar autógrafos. O Confessori até foi lá, mas por pouco tempo, aí não deu pra pegar dele. Perguntei pro tecladista misterioso se o Andi Deris ia mesmo participar do show em SP e ele disse:‘ouvi dizer que vai’, e confirmou que vai ser um grande show, que eu ia adorar, que vai ter uns cinco convidados. Então as informações devem ser verdadeiras mesmo.
Aí o Opinião fechou e fomos ao famoso Cavanhas comer um bauru, e depois pegamos o busum pra Pelotas. Consegui dormir bem pelo menos uma hora. Cheguei em casa e fui direto checar meus e-mails, e a minha orientadora não mandou a correção!!! Agora são 10h20 de segunda, faz + de 38 horas que eu não durmo e eu não sei o que fazer. Que eu saiba , tenho que entregar o trabalho hoje!
Moral da história: apesar do sono que eu estou, ainda bem que eu fui ao show!! Ricardo e Raquel, obrigado por me convencerem! Mais uma vez comprovo que a minha filosofia de vida vale a pena. Como alguns já sabem, às vezes tomo decisões baseada no seguinte princípio: já que eu estou aqui, vou aproveitar tudo que eu posso para me divertir, ter experiências diferentes, viajar, ver shows, conhecer gente, aprender coisas novas, ou seja, literalmente viver intensamente. Pra dormir e terminar meu trabalho eu teria a manhã de segunda-feira, e esses momentos de loucura - sair correndo, pegar um ônibus, viajar com pessoas legais, ver um show inesquecível - são únicos e eternos; permanecerão na nossa memória pra sempre talvez: daqui a alguns anos eu não vou ficar feliz lembrando da espera pelo email que não chegou, mas da loucura que eu fiz um dia antes da entrega do TCC.
Acho que já falei isso antes, mas repito: quero fazer da minha vida uma coleção de boas memórias!!